Corumbá (MS) – Sábado (31/08) – A guarnição de Rádio Patrulha acionada via CIOPS deslocou até a Rua Tancredo Neves no bairro Previsul por volta das 15h00 para averiguar uma denúncia de violência doméstica.
No local a vítima (35) relatou a equipe policial que vive com seu amásio há 12 anos, e que no dia o amásio chegou na residência, falando palavras de baixo calão e a insultando, a mulher empurrou a moto do autor que logo pegou um cano de PVC e começou a agredi-la, batendo na cabeça e quebrando o cano em suas costas. Em seguida a vitima entrou na residência, onde pegou uma faca para se defender, no momento que o autor pegou um cabo de vassoura e bateu em sua mão para largar a faca e que a vitima largou a faca na pia e continuou batendo em ambos os braços com o cabo de vassoura, momento que filha da vitima tentou evitar a agressão e acabou sendo agredida com o cabo de vassoura.
A guarnição policial iniciou diligências para localizar o autor (37) , onde logrou êxito em localizá-lo na Rua do Carmo, em um bar e que ao ser visualizado pela equipe policial o autor adentrou no comércio, trancou a porta e pela janela vasculhante disse que não sairia de lá, e o que o autor proprietário do bar foi orientado quanto aos seus direitos e que ele estava dando guarita para o autor em fuga, mesmo assim o proprietário disse que a policia só entraria no local com mandado de prisão e que saíssem de local público que era seu bar.
Em seguida foi solicitado apoio de outra guarnição para poder desobstruir a frente da porta do bar que era feita pelo proprietário do local, que esse resistiu e não quis sair da frente da porta onde entrou o autor, sendo necessário o uso diferenciado da força para retirá-lo, pois estava muito alterado. O autor da violência doméstica trancou a porta e se recusou à abrir, a mesma foi aberta taticamente e logo o autor foi contido e por estar muito alterado foi algemado para garantir a sua integridade e a segurança da equipe policial. A vitima estava dentro de uma viatura quando o autor passou e a ameaçou de matá-la.
Diante dos fatos os autores foram conduzidos e entregues na Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências que o caso requer.
Assessoria de Comunicação Social do 6ºBPM







