Corumbá (MS) – Sábado (28/03), por volta das 17 horas a equipe de Rádio Patrulha PM, realizava rondas ostensivas e preventivas nas imediações da rua Edu Rocha, quando no cruzamento com a rua América, um veículo cruzou em alta velocidade o sinal que estava vermelho, realizando manobra perigosa, colocando em risco a vida de terceiros que estavam no local.
A condutora seguiu pela rua Edu Rocha, sendo constatado que o pneu dianteiro esquerdo estava furado, foi então realizado o acompanhamento tático e no cruzamento das Ruas Edu Rocha com Porto Carreiro o pneu do carro saiu e a condutora seguiu conduzindo em ziguezague até chegar em uma residência.
No momento em que a condutora parou o veículo a equipe policial efetuou a abordagem, vindo a constatar que a mesma se encontrava em visível estado de embriagues. Foi verificado que no interior do veículo e na bolsa dela haviam várias latas de cerveja.
A condutora estava bastante agitada, com fala desconexa, andar cambaleante, forte odor etílico, problema de dicção, dizendo o tempo todo um nome e que alguns minutos atrás havia se envolvido em um acidente de trânsito e que teria fugido do local com medo do motorista do outro veículo.
Diante da situação, foi acionada uma GU do Corpo de bombeiros para realizar os primeiros socorros na condutora, sendo perguntado a ela sobre a outra parte do referido acidente, uma vez que seu veículo estava com a frente avariada. No entanto, respondeu que não sabia pois havia saído muito rápido do local.
Enquanto os policiais aguardavam o término do atendimento do corpo de bombeiros, o filho da condutora compareceu no local e informou o nome correto de sua mãe, que após o atendimento foi detida e conduzida até a delegacia de polícia para providências cabíveis. Já o veículo, ficou sob os cuidados do seu filho.
Durante o deslocamento para a delegacia, dois homens em uma motocicleta solicitaram apoio da viatura policial, a qual parou e neste momento, os homens relataram sobre o acidente citado pela condutora de 50 anos de idade, cuja passou em alta velocidade, perdeu o controle e veio a colidir com suas motos que estavam estacionadas, ocasionando vários danos.
Ambos os homens foram orientados a se dirigirem ao 1º DP para registrar ocorrência. Na delegacia foi confeccionado o Boletim de ocorrência juntamente com o Auto de Infração e realizado o teste de Alcoolemia, que constatou o valor de 0,85 mg/l.
Ainda na delegacia, compareceu uma outra vítima de danos causados pela condutora, um senhor relatou que trafegava pela Rua Frei Mariano quando no cruzamento com a Rua Treze de junho a senhora veio a colidir na traseira do seu veículo causando danos no flanco posterior. Por fim, este também foi orientado a registrar um boletim de ocorrência por danos.







