Campo Grande (MS) – Na manhã desta sexta-feira (28) o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar realizou uma Formatura Militar que contou com a presença do Conferencista Motivacional, Marcos Pulga, que tratou de temas referentes ao cotidiano a partir de ângulos de visão diferenciados que proporcionem melhores percepções e formas de lidar com a realidade. O evento foi realizado no auditório da Escola do Sistema Único de Assistência Social – SUAS/MS Mariluce Bittar, e contou com a presença do Comandante-Geral da PMMS, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, do Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Coronel Wilson Sérgio Monari, do Comandante do 10º BPM, Tenente-Coronel Élcio Almeida, além de comandantes de outras Unidades da PMMS.

O Comandante Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta agradeceu o trabalho realizado por todo o Comando de Policiamento Metropolitano e em especial, a todo o efetivo e todos os comandantes pelos excelentes resultados alcançados.
Além desta palestra, durante todo o ano a Polícia Militar tem realizado palestras mensais por meio da Chefia do Estado Maior com o efetivo para capacita-los sobre os mais diversos assuntos e assim atender a população da melhor forma possível. Já foram realizadas palestras sobre assédio moral, educação financeira, comunicação não violenta e resiliência. Além disso, o Fundo de Assistência Feminina também tem apoiado a instituição. Inclusive fornecendo um plantão que pode ser acionado diuturnamente pelo telefone
99965- 7324

O objetivo do evento foi proporcionar aos policiais uma manhã de reflexão acerca dos dilemas relacionados tanto ao ambiente de trabalho, quanto as questões de âmbito pessoal. O palestrante discorreu sobre assuntos que visaram despertar a percepção da tropa para as diversas nuances contidas num mesmo fato, objetivando a extração de aprendizados e busca por qualidade de vida, sobretudo em um mundo tão atribulado como o atual, em que muitas vezes nos deixamos influenciar por questões colaterais, não nos atentando para os fatores essenciais das nossas vidas.
Com o uso de exemplos simples e objetivos o conferencista Marcos Pulga deu exemplos sobre como podemos contornar as adversidades com as quais eventualmente nos deparamos, bastando que não nos deixemos arrastar por reações impulsivas, mas sim busquemos analisar com mais sabedoria sobre os acontecimentos, de forma a podermos interferir com precisão, contribuindo desta forma para a solução tanto dos nossos problemas, quanto colaborando para a melhoria da vida daqueles com quem entramos em contato.
O Comandante do 10º BPM se mostrou satisfeito com a apresentação, afirmando que os policiais tiveram a oportunidade de acrescentar novos conhecimentos, certamente úteis inclusive para o exercício da profissão, destacando que eventos desta natureza são fundamentais para o aprimoramento pessoal e fortalecimento da corporação, pois por meio de novas visões incorporadas às nossas experiências somos capazes de ampliar as percepções, proporcionando um atendimento cada vez mais satisfatório para a população da Capital e garantindo a paz social e tranquilidade pública.







