Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou na manhã de hoje (09.11) na capital, a formatura do Programa Mulher Segura – PROMUSE voltada para o efetivo do Comando de Policiamento Metropolitano – CPM. A solenidade contou com a presença do Comandante do CPA-1, coronel PM Givaldo Mendes de Oliveira, do comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, major PM Josafá Pereira Dominoni e da subdiretora da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos – DPCOM, major PM Sandra Regina dos Santos, e demais autoridades.

A capacitação do PROMUSE que foi direcionado ao efetivo do CPM ocorreu no período de 05 a 09 de novembro, com o objetivo de qualificar os policiais militares a desempenharem funções na àrea de cidadania e direitos humanos, capacitando-os à implantar o programa nas unidades operacionais da capital, com a fiscalização das medidas protetivas de urgência; visitas técnicas, orientações e palestras.

O PROMUSE foi idealizado pelo então Major PM Josafá Pereira Dominoni no ano de 2012, sendo implantado inicialmente na cidade de Amambai, expandindo-se para os municípios de Dourados, Fátima do Sul, Nova Andradina e Paranaíba. No ano de 2017, o programa foi ganhador do prêmio ”Práticas inovadoras no combate à violência doméstica”, concedido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, ocorrido na cidade de São Paulo.

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, instituiu o projeto Mulher Segura como Programa da Polícia Militar do MS com a finalidade de erradicar a violência doméstica e familiar contra a mulher no âmbito do estado, por sua importância e resultados obtidos constando na Portaria 32/Pm-1/EMG/PMMS de 17 de janeiro de 2018.
Confira mais imagens da solenidade:
Assessoria de Comunicação Social da PMMS






















