Campo Grande (MS) – Nesta quinta-feira dia 22 de Agosto de 2019, foi realizado uma operação no Bairro Jardim Carioca para trazer mais tranquilidade a população e aproximar a comunidade da Polícia Militar, conforme doutrina de policiamento comunitário.


Diante dos pedidos de aumento de policiamento na região do Bairro Jardim Carioca, a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar desenvolveu a operação denominada “Meu Bairro Seguro”, que alem do policiamento ostensivo e abordagens, também foi realizado o atendimento da população em uma Base Móvel da Polícia Comunitária pra ouvir as necessidades da comunidade.
Em vários locais do bairro as equipes da 5ª CIPM realizaram ações preventivas, tais como bloqueios policiais, abordagens, pontos bases e rondas, contando com a participação de equipes de: Força Tática, Promuse (Programa Mulher Segura), Polícia Comunitária, Radio patrulha e Moto patrulhamento.

Foram ouvidos mais de 150 pessoas, todas apresentaram suas propostas para melhorias, elogios e reclamações. Várias mulheres foram ouvidas e orientadas pela equipe do Promuse, que chegou a cadastrar no programa algumas mulheres da região.


Durante o evento o Comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, Tenente-Coronel Dominoni, anunciou a implantação do projeto “Vizinhança Solidária” no Jardim Carioca, incentivando a comunidade a se aproximar da Polícia Militar e convocou os moradores para a primeira reunião do projeto que será no dia 19 de agosto, as 19h30 na Escola Prof. Fauze Scaff.
.
Para o Comandante-Geral, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, é de grande importância à integração entre a população e a instituição. Ressaltando que a Polícia Militar não medirá esforços para garantir a segurança e tranquilidade da sociedade, seja com Operações Policiais, rondas preventivas, ação presença e Projetos para atender as peculiaridades da área e a necessidade perene de prevenção e combate ao crime.






Assessoria de Comunicação da 5ª CIPM.







