Campo Grande (MS) – Desde ontem (01/03), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP, através da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, está realizando a “Operação Fronteira 67” em sete municípios do Estado que fazem fronteira com o Paraguai. O principal objetivo da operação é combater os crimes de tráfico de drogas e armas, recuperar veículos furtados/roubados e contrabando na região fronteiriça.
O Grupo de Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar (GPA) também está participando da Operação, fazendo a cobertura aérea ao longo da fronteira e orientando a tropa que está atuando por terra. Além do GPA, estão envolvidas na ação equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Choque, do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e do 4º Batalhão da PM.

O planejamento foi feito com base nos dados estatísticos monitorados diuturnamente pela Sejusp e em levantamentos realizados pelas equipes de inteligência. As ações estão concentradas nas áreas urbanas e rurais dos municípios de Ponta Porã, Antônio João, Tacuru, Paranhos, Aral Moreira, Coronel Sapucaia e Sete Quedas, onde também haverá fiscalização de trânsito, cumprimento de mandados de busca e apreensão ou mesmo de prisão.
Assessoria de Comunicação Social PMMS







