Na noite do dia 09 de abril foi deflagrada a Operação Saturação X, supervisionada pelo Comandante do 2º BPM, em ação conjunta com a Força Tática, GETAM e viaturas operacionais da Rádio Patrulha. A operação teve por objetivo coibir e reprimir crimes em localidades previamente selecionadas, tendo por base informações de que haveria a presença de venda e consumo de substâncias psicoativas.
A operação foi planejada para ocorrer entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, horário em que a presença policial proporcionaria uma maior sensação de segurança à população e coibiria a ação de atos ilícitos. Sendo dividida em duas frentes: A primeira, de ações operacionais com atuação em pontos previamente levantados e com equipes especializadas; a segunda, de ações de trânsito por meio blitz, focada na atuação preponderante nessa área.
Ambas as frentes atuaram em auxílio mútuo, assim como movimentação livre nos bairros a fim de proporcionar maior flexibilidade na Operação. Exemplificativamente, foram realizadas abordagens de aproximadamente 210 pessoas e 75 veículos, resultando na elaboração de 13 Autos de Infrações de Trânsito e 02 veículos apreendidos e encaminhados ao pátio do DETRAN.
Insta salientar que durante a operação foi realizada a recuperação de uma motocicleta, veículo produto do crime de furto que acabara de ser subtraído. Na ocasião, o autor do furto foi preso em flagrante e encaminhado a delegacia de polícia pelos crimes de furto e porte de drogas.
Com o resultado final, o objetivo da Operação foi cumprido, pois com a presença policial, houve o aumento da sensação de segurança da população e a ação acertada em cidadãos infratores, sem mencionar a prevenção criminal que repercutiu em término de serviço tranquilo além de inexistência de crimes gravosos nesse dia.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM
Acesse e curta nossas redes sociais: Facebook e Instagram
Denuncie! O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito), 3919-9737 ou 3919-3738.
Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!
















