Campo Grande (MS) – Desde a manhã do ultimo dia 19 de março, quinta-feira, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, através do 1º Batalhão (BPM), frente à situação global de enfrentamento a pandemia causada pelo Covid-19, mudou a forma de policiamento desenvolvida na região central de Campo Grande.
O avanço do novo coronavírus em território brasileiro e o surgimento de novos casos em Mato Grosso do Sul fez com que a polícia militar adotasse um novo planejamento nas ações de segurança pública na região urbana do centro. As alterações vão desde a mudança nos procedimento de abordagem a suspeitos até a utilização de materiais de proteção como máscaras, luvas e álcool 70%.

Materiais fornecidos a tropa: à esquerda, óculos de proteção, borrifadores para higienização das viaturas, e à direita, garrafas de álcool 70%.
As abordagens estão sendo realizadas com uma distância de segurança maior e, caso seja necessário o contato o físico os policiais estão orientados a fazê-los utilizando os materiais de proteção. Durante o policiamento as equipes realizam intervenções e orientações em locais de aglomeração.

Orientações em locais com aglomeração de pessoas já vem acontecendo desde a semana passada.
Responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo onde está localizado o maior número de instituições financeiras, lojas, centros universitários e, na região com maior população flutuante do Estado (RU Centro), o 1ºBPM vem realizando, em tempos de isolamento social, além das ações preventivas, ações para conter aglomeração entre usuários de drogas moradores de ruas.

Policiamento fixo em locais críticos.
Através de planejamento, o efetivo policial do 1ºBPM com o apoio de policiais do curso de formação de sargentos, foram remanejados para áreas com maior aglomeração de pessoas, em situação de rua ou não, e desta vez, não só para preservar o patrimônio dos cidadãos campo-grandenses, mas para promover um bem maior, a saúde da coletividade.
Nosso objetivo é cuidar das pessoas.
Assessoria de Comunicação do 1BPM.







