Campo Grande (MS) – Foi inaugurado nesta manhã (30/01), pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, as salas de Audiências por videoconferência do Presídio Militar Estadual, com um investimento de R$ 13.150,00 (treze mil, cento e cinquenta reais); por meio de uma parceria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Justiça Federal, PMMS, SEJUSP e Governo do Estado.

A sala de audiência por videoconferência tem o objetivo de vencer distâncias geográficas, reduzir custos financeiros, minimizar esforços humanos utilizados para a realização de audiências. Dentre as principais vantagens podemos citar: dispensa de escolta policial, em se tratando de oitiva de internos, mais policiais nas atividades fins, cessando as escoltas dos presos, economia em manutenção de combustível; uso do sistema totalmente on-line, diminuição de risco aos policiais e aos escoltados, no gasto extra com alimentação e com as diárias.
A Sala representa a possibilidade de utilização dos avançados recursos tecnológicos hoje existentes, criando um ambiente que, embora virtual, permita com toda segurança a realização de atos processuais do poder judiciário sem a necessidade de deslocamentos, gerando, assim mais segurança aos envolvidos e gerar economia aos cofres públicos estaduais e elevar a corporação a um novo status no uso da tecnologia nessa atividade e ainda liberando policiais militares para outra frente de trabalho.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, no ensejo, agradeceu ao Presidente do Tribunal de Justiça, a Justiça Federal, ao secretário da SEJUSP e ao Governador do Estado, pela atenção com a corporação, buscando melhorias, fortalecendo ainda mais a corporação, agradeceu ainda a todo o efetivo pelo trabalho e apoio prestado garantindo uma segurança pública de qualidade em nosso estado.

Participaram da Inauguração os Comandantes da Polícia Militar, Comandante-Geral, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta; Chefe do Estado Maior Geral, Coronel PM Alexandre Rosa Ferreira; Comandante do Comando de Policiamento especializado e Corregedor da PMMS, Coronel PM Voltaire Flamarion; Diretor de Gestão Pessoal e Diretor de Gestão do Presidio Militar Estadual, Coronel PM Adilson Alves de Macedo; Assessor Militar do Tribunal de Justiça, Coronel PM Jonildo Teodoro de Oliveira; Comandante da Academia de Polícia Militar, Coronel PM Edson Furtado de Oliveira; Comandante do Batalhão de Guarda Escolta, Tenente-Coronel PM Marcos Antonio Nascimento Silva.
Participaram também, o secretário Antonio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública); Desembargador Paschoal Carmello Leandro (Presidente do Tribunal de Justiça); Dr. Alexandre Antunes da Silva (Juiz da Vara da Auditoria Militar); Dr Jorge Melgaço (Procurador da Justiça Militar); Dra. Renata Goia (Promotora da 24º Promotoria de Justiça); Dr. Christopher Pinho Ferro Scapinelli (Presidente do Conselho Penitenciário); Dr. Rafael Garcia Ribeiro (Coordenador de Politicas Penitenciarias); CB Eduardo Ferreira (Presidente da Aspra).
Assessoria de Comunicação Social da PMMS.







