Campo Grande (MS) – Nesta sexta-feira (31/01) unidades da Polícia Militar realizaram duas operações simultâneas na Capital Sul-mato-grossense. Na região central ocorreu a 2ª Operação Laburu de 2020 com o emprego de cerca de 70 policiais. E na região no Anhanduizinho sul da Capital, a Operação Bairro Seguro.
Ambas as operações com objetivo de localizar foragidos da justiça, armas de fogo, drogas, veículos com queixa de roubo ou furto, além de fortalecer o policiamento ostensivo preventivo, de forma a coibir o cometimento de crimes na região e garantir maior sensação de segurança a toda população Sul-Mato-Grossense.
No centro a operação foi comandada pelo Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Claudemir de Melo Domingos Braz, com início às 16 horas, e contou com a participação de policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – Denar, e obtiveram êxito em prender três pessoas, sendo duas por tráfico de drogas e uma por posse de entorpecente.
Na região Sul, a operação foi comandada pelo Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Elcio de Almeida, e contou com o apoio das equipes do 10º BPM, Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Policiais Especiais – Bope e do Grupamento de Patrulhamento Aéreo – GPA, com a utilização do helicóptero Harpia.
Durante a Operação foram abordadas 202 pessoas e 148 motos, e encaminharam para a Delegacia ocorrências tipificadas como tráfico de drogas, foragidos da justiça, achado de entorpecentes, porte de drogas para consumo pessoal, apreensão de arma, apreensão de um fuzil e várias munições de uso restritas, além de explosivos. Houve ainda procedimentos administrativos de trânsito com 11 autos de infração e dois autos de remoção de veículos, sendo duas motocicletas levadas ao pátio do Detran.
O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, destacou que as operações desencadeadas promovem maior sensação de segurança a sociedade sul-mato-grossense e tem como principal objetivo a manutenção da ordem pública. Visando atender as solicitações da comunidade local, além de ser planejada conforme as estatísticas e os indicativos criminais. Com intuito de diminuir a criminalidade, bem como, o aumento de apreensão de drogas, armas ilícitas, recuperação de veículos e bens furtados. E parabenizou a todos os policiais militares que vem atuando diariamente em prol da Segurança Pública.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS.







