Campo Grande (MS) – O Governador do Estado Reinaldo Azambuja realizou nesta segunda-feira (21) as 08h, na sede do 19º Batalhão de Polícia Militar de Choque, a entrega das viaturas locadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.
Por meio de licitação do governo do estado, foram locadas 10 caminhonetes S-10 2.4 flex para serem empregadas como viaturas para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, sendo cinco viaturas caminhonete para o 19º Batalhão de Choque da Polícia Militar, fazendo cessar os aquartelamentos pelo não funcionamento das viaturas desta importante unidade de Segurança Pública e cinco distribuídas para as unidades de área da capital. Com a locação destas caminhonetes, a empresa locadora compromete-se a manter os veículos em condições de emprego.
conforme o governador, o diferencial no processo de aluguel é a eficiência e continuidade dos serviços de segurança, já que a empresa tem um prazo máximo de seis horas para substituição de veículos em casos de problemas mecânicos e danos. “Mais efetividade e menos burocracia”, pontuou Reinaldo.
O Batalhão de Choque, sempre destacado positivamente nas ações de Polícia Militar, disporá destes meios para, mais ainda, continuar obtendo êxito em suas missões, dentre as quais as incursões em presídios, desocupações e controle de distúrbios civis, para preservação da ordem.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio César Maluf, destacou que as novas viaturas irão circular por Campo Grande 24h por dia. “Trabalhando para prevenir o crime”, afirmou. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Oliveira Filho, explicou que as caminhonetes vão reforçar o trabalho de todos os batalhões, levando mais segurança à população.
Durante a solenidade de entrega das viaturas foi assinado o termo de cooperação entre o Governo do Estado e a SENASP, no qual a Polícia Militar recebe o legado de materiais da Força Nacional, sendo entregues 49 pistolas .40 e 49 coletes balísticos, em perfeitas condições de uso.
Participaram do evento o governador Reinaldo Azambuja; o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf; o secretário de Estado de Administração, Carlos Alberto Assis; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Oliveira Filho; o comandante do BPChoque, tenente-coronel Marcos Paulo Gimenez; e o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, Joilson Alves do Amaral, além do presidente da Assembleia do Estado, deputado Júnior Mochi.











