Corumbá (MS)- Domingo (05/01), por volta das 6 horas, a equipe de Força Tática realizava patrulhamento ostensivo e preventivo pelas imediações do bairro Maria Leite, quando avistou uma intensa movimentação de usuários de drogas em um lugar conhecido como boca da chinha ou bar da boa.
Os policiais permaneceram próximo ao local, observando a movimentação, vindo a notar que havia dois indivíduos que recebiam os usuários que chegavam para comprar entorpecentes, ficando claro para a guarnição que ali estava ocorrendo o crime de tráfico de drogas. Foi então, realizada uma incursão a pé, e avistado pelos policiais que um dos indivíduos dispensou algo em um canto escuro e o outro jogou algo no telhado da residência.
De imediato foi realizada a abordagem e constatado que o um dos indivíduos estava visivelmente alterado, não colaborativo e agressivo, desobedecendo a todas as ordens emanadas pela guarnição. Em certo momento, o abordado investiu contra um dos policiais, o qual teve que fazer uso de equipamento menos que letal, o bastão policial, para conter a injusta agressão e realizar a detenção.
Em busca minuciosa pelo local, foi verificado que os objetos dispensados pelos indivíduos, tratava-se de duas meias, ambas contendo trouxinhas de cocaína, totalizando cerca de 120 entorpecentes. Na busca pessoal, foram encontrados em posse dos abordados cerca de $ 600 reais em notas trocadas e notas de valor maior.
Em entrevista pessoal, um dos indivíduos (19), confessou que estava comercializando drogas no local, assim como o adolescente (17) também confessou. Ambos afirmaram que o chefe da boca era o indivíduo (28) que havia investido contra o policial.
No local, ainda foi verificado pela equipe que havia uma motocicleta, a qual após ser checada junto a ao sistema, constatou ser produto de furto. Ao serem questionados sobre o veículo, o autor (28) assumiu ser o dono e que comprou de uma outra pessoa, que não sabia o nome. Ainda foi observado que no local havia um indivíduo, o qual foi checado e constatado que o mesmo estava evadido do sistema prisional.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram detidos e conduzidos até a delegacia de polícia para providências cabíveis.








