Campo Grande (MS) – Na manhã do último sábado, 25, uma guarnição da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar recuperou um veículo Toyota Corolla, de cor preta, ano 2007, que havia sido tomado em assalto de uma vítima de 35 anos, no bairro Conjunto Aero Rancho.
Segundo relatos do proprietário do veículo, uma mulher o teria solicitado carona e quando este parou para que ela adentrasse o veículo, outros dois indivíduos surgiram, ocupando-o também. A mulher teria descido momentos depois e os demais permaneceram e ordenaram que ele continuasse a dirigir, quando na esquina das ruas Arapoti com Ezequiel Ferreira Lima, fizeram-no parar anunciando o roubo, e forçando-o a descer do carro por meio de ameaça com uma arma de fogo.
Os policiais orientaram a vítima a registrar o Boletim de Ocorrência e iniciaram diligências a fim de localizar o veículo, vindo a visualizá-lo no bairro Vila Nha-Nhá, quando deram voz de parada ao condutor, que tentou se evadir. Após cerca de oito quilômetros de acompanhamento tático, o condutor perdeu o controle da direção, vindo a colidir as rodas com o meio fio, forçando a parada. Os suspeitos ainda teriam tentado fugir a pé, mas foram interceptados e contidos, se tratando de um adolescente, de 16 anos e dois jovens de 18 e 19 anos.
O adolescente que conduzia o veículo foi reconhecido posteriormente pela vítima, mas não os outros dois, e a arma de fogo não foi localizada. De acordo com o adolescente infrator o comparsa do momento do roubo não estava mais consigo e os dois ocupantes do veículo teriam sido chamados para dar um passeio.
O veículo foi encaminhado até a Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) e os suspeitos foram conduzidos até o Centro de Policiamento Especializado (Cepol), para que fossem feitos os devidos esclarecimentos sobre o caso e adotadas as medidas previstas em lei.







