Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul reuniu na manhã de hoje (29) os comandantes de unidade para ajustar os últimos detalhes do policiamento especial para garantir a normalidade da eleição que acontecerá neste domingo (02). Todo o efetivo da PMMS estará empenhado em coibir crimes eleitorais, garantir o cumprimento da lei seca e dar segurança aos eleitores e trabalhadores durante o pleito.
Quase quatro mil policiais militares estarão distribuídos nos municípios do Estado, em especial nos locais de votação e apuração. Cerca de 100 viaturas também serão empregadas nas atividades de policiamento ostensivo.
Conforme o coronel Waldir Ribeiro Acosta, comandante do Policiamento Metropolitano e da operação especial nas eleições em todo Estado, “A PMMS estará mobilizada para dar apoio irrestrito à Justiça Eleitoral, a fim de que a eleição transcorra de forma tranquila, disponibilizando todo seu efetivo na prevenção da ordem pública, e garantindo a legitimidade e a transparência do pleito eleitoral”.
A operação começará no sábado, quando já fica proibida uma série de atividades de campanha que vise à promoção de qualquer candidato. O trabalho continua no domingo durante o pleito e segue até o fim da apuração, com segurança especial no prédio do TRE a partir das 17h.
Frederico Miranda – Comunicação PMMS







