São Gabrield do Oeste – Na tarde desta sexta-feira (27/08), policiais militares da 12ª CIPM de São Gabriel do Oeste realizaram juntamente com Secretaria Municipal de Assistência Social (Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos), uma Blitz de conscientização ao Agosto Lilás, mês dedicado ao combate à Violência Contra a Mulher.
Os dados evidenciam que a violência contra a mulher afeta mulheres de todas as classes sociais, idades, nível de escolaridade, raça e religiões. Pode ocorrer em casa, entre pessoas da família ou entre pessoas que mantenham relações íntimas de afeto, mesmo sem a convivência sob o mesmo teto. O agressor é, geralmente, o marido, namorado ou ainda o pai, irmão, tio, avô.
No Brasil, onde a população feminina sofre violência a cada quatro minutos e em que 43% dos casos acontecem dentro de casa, a necessidade de isolamento social neste período de pandemia pela COVID 19, traz uma preocupação real, pois para mulheres em situação de vulnerabilidade, isso pode ser trágico.
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, desde do início da pandemia a violência contra a mulher sofreu um crescimento de 22%, porém esse aumento não reflete os números reais pelo fato de a maioria das vítimas não conseguirem registrar o Boletim de ocorrência devido ao fato de muitas mulheres estarem em isolamento domiciliar com seus agressores.








