Campo Grande (MS) – As prisões ocorreram na madrugada desta quinta-feira (07), por policiais militares do 1º Batalhão, responsáveis pelo policiamento ostensivo e preventivo no centro da Capital. Durante atendimento de ocorrência, dois homens, de 24 e 26 anos, foram flagrados pela equipe após moradores de residências localizadas nas imediações na Rua dos ferroviários, acionar a polícia militar após vê-los e ouvi-los sobre os telhados da casas.
Após varreduras realizadas nas residências vizinhas, a equipe obteve êxito em flagrar os suspeitos escondidos em cima telhado de um imóvel. Eles foram detidos com diversas escoriações e alegaram que ambos sofreram uma queda de aproximadamente 3 metros de altura.
Antes de serem apresentados na delegacia eles foram encaminhados para uma unidade de pronto atendimento – UPA, no bairro Coronel Antonino. A dupla foi autuada em flagrante pela autoridade policial de plantão pela prática de furto qualificado na forma tentada.
No mesmo horário em que a equipe realizava a prisão da dupla, uma guarnição da força tática do 1º BPM abordava um indivíduo de 24 anos na Rua Marechal Rondon intersecção com a orla ferroviária. Dentro da mochila do abordado foi localizado um notebook que ele não soube explicar a procedência, desconfiados de que pudesse se tratar de produto de ilícito, os policiais resolveram checar o endereço de uma clínica médica que estava etiquetada junto ao objeto.

Durante diligência, a equipe apurou que o estabelecimento, que fica localizado na Rua Marechal Rondon, estava com uma das janelas arrombadas. O objeto foi apreendido e o suspeito encaminhado para delegacia de pronto atendimento comunitário do centro onde foi autuado em flagrante delito de furto pela autoridade policial de plantão.
Assessoria de Comunicação do 1BPM.









