Campo Grande (MS) – Na madrugada desta sexta-feira (10), uma equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar (pelotão Aero Rancho), sob a coordenação do oficial de dia Luiz Paulo Delazari obteve êxito em impedir que um homem de 28 anos consumasse uma tentativa de suicídio por meio do uso de um arame enrolado no pescoço.
Os policiais foram acionados para verificar a informação de que haveria um corpo já sem vida em uma estrada vicinal, próximo a avenida Gury Marques, na saída para São Paulo (SP). Pelo local, foi verificado que se tratava de um homem que teria cometido suicídio por asfixia, porém os PM´s perceberam que o mesmo ainda apresentava mínimos sinais vitais, no que de imediato acionaram o corpo de bombeiros, desvencilharam o arame que produzia o sufocamento e iniciaram procedimentos de reanimação a fim de fazê-lo recobrar os sentidos.
Após alguns procedimentos os policiais conseguiram reanimar a vítima, e com a chegada do corpo de bombeiros ela recebeu o atendimento médico correspondente, sendo então conduzida até uma unidade hospitalar, onde chegou consciente e orientada, ficando sob observação para posterior liberação.
Com esta ação os policiais do 10º BPM demonstram o empenho para agir nos mais diferenciados tipos de ocorrências, intervindo de maneira a adotar os procedimentos adequados em situações adversas, sempre sob a égide da filosofia de polícia comunitária, de maneira manter a sociedade protegida, zelando pela segurança de toda a população e tendo por prioridade a preservação do nosso maior bem, que é a vida.
10º BPM – Sua Proteção, Nossa Missão!
Curta nossa página no Facebook e compartilhe as ações do 10º BPM!







