Campo Grande (MS) – Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar coordenaram, nesta sexta-feira (13), o policiamento no evento de lançamento do Programa Rede Solidária (PRS) – unidade Ruth Cardoso, que visa melhorar os índices sociais de Mato Grosso do Sul, com ações que busquem permitir a independência das famílias em situação de maior vulnerabilidade.
Coordenado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), o programa atuará nos módulos Educação, Cultura e Esporte/ Esporte Cidadão/ Escola da Família/ Saúde e Prevenção/ Segurança/ Rede Voluntários/ Horta Orgânica; que juntos abrangem 28 módulos de cursos e profissionalização.
O lançamento do programa contou com público estimado de mil pessoas e transcorreu dentro da normalidade, graças a presença e ao apoio prestados pela PM do 10º BPM, que realizou o policiamento preventivo no local, mantendo uma relação de proximidade com a comunidade, por meio de permanente diálogo com moradores e representantes de entidades.
O evento contou com a participação do governador do estado do MS, Reinaldo Azambuja, da vice-governadora Rose Modesto e do ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso.
O sucesso do policiamento preventivo na área é resultado do trabalho conjunto entre os policiais militares das unidades que compõem os grupamentos da capital, sendo eles: 10º BPM, 9º BPM, 14º BPMRv, 15º BPMA, 18º BOPE, 19º Choque, 5ª CIPM, 6ª CIPM, APM, 1º EpMon; sob a coordenação do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e do Comando de Policiamentos Especiais (CPE´s).
Com o apoio da população, o 10º BPM vem conseguindo realizar um trabalho de prevenção na sua área da atuação, que através da orientação permite que sejam adotadas medidas que aumentem a segurança das comunidades. Além dessas ações, são realizadas rondas e operações na região e o atendimento das solicitações feitas pelos cidadãos.









