Campo Grande (MS) 28 de junho de 2017. “Requeiro à Mesa, ouvido o Plenário, que seja encaminhada a Moção de Congratulações aos Policiais Militares do BATALHÃO DE CHOQUE de Mato Grosso do Sul, por impedir uma tentativa de suicídio. O fato ocorreu no dia 17 de junho do corrente ano, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande-MS, os policiais perceberam que uma jovem ameaçava se jogar do viaduto, rapidamente, acionaram o CIOPS(Centro Integrado de Operações de Segurança).
Os militares foram ao encontro da jovem, aparentava estar exaltada e se despedindo avisando que iria se jogar, um Policial da equipe do Choque negociou e após alguns minutos de verbalização a mesma foi desestimulada a saltar do viaduto.
Durante a negociação, os demais policiais, interromperam o fluxo de carros com o intuito de isolar a área para evitar possíveis acidentes de trânsito e a morte da vítima, até a chegada do Corpo de Bombeiro. Na sequência, a jovem de 27 anos foi conduzida pelos bombeiros ao CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Tiradentes para atendimento, pois apresentava sintomas de depressão. A presente homenagem é o reconhecimento da competência, rapidez e destreza dos policiais militares em resgatar a jovem, sem ferimentos, da tentativa de suicídio no viaduto da Av. Afonso Pena.”







