Aquidauana (MS) – Nesta quarta-feira (16), por volta das 23h, a PM foi solicitada, via 190, para comparecer à Rua Joaquim Nabuco, Bairro Alto, pois segundo o solicitante, um homem de 26 anos, estaria ocorrendo crime de furto na residência de seu vizinho.
A guarnição de Radiopatrulha compareceu ao endereço informado e fez contato com o solicitante e este relatou que seu vizinho estava ausente, que escutou barulhos no imóvel e quando foi averiguar visualizou um homem pulando o muro. A equipe realizou adentramento tático no local e constatou o arrombamento, o interior da casa todo revirado e os bens de maior valor todos separados em cima do sofá dando a entender que seriam subtraídos, mas o autor se evadiu ao perceber que seria surpreendido.
Em conformidade ao relato do comunicante e em posse das características do autor os policiais militares iniciaram diligências e não muito longe do endereço dos fatos conseguiram localizar um homem, 37 anos, com as características repassadas. O mesmo foi abordado, submetido à busca pessoal e em seguida convidado a acompanhar a guarnição até o local da ocorrência.
No local, o comunicante reconheceu o autor que, num primeiro momento, negou o “arrombamento” alegando ser ele o responsável pelo imóvel na ausência do proprietário, mas o comunicante apresentou um molho de chaves que permitiam acesso dele a casa, coisa que o acusado não possuía e, então, acabou confessando o crime.
Diante dos fatos, o autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi autuado por “furto qualificado com rompimento de obstáculos na forma tentada”.
Assessoria de Comunicação Social / CPA-3









