Jardim (MS) – Às 21 horas de ontem (22), a guarnição de serviço da Força Tática de Jardim (11° BPM), foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal e ameaça no Assentamento Rural Recanto do Rio Miranda, distante 35 km da cidade.
Imediatamente, a guarnição se deslocou ao local pela única estrada vicinal que liga a cidade ao Assentamento. A estrada é de difícil acesso, e no Km 16, a guarnição se deparou com uma enorme cratera na via, decorrente das fortes chuvas ocorridas na região. Foi necessário improvisar com pedaços de madeira, para que a viatura pudesse transpor a cratera.
Ao chegar ao local, os Policiais localizaram a vítima, um homem de 42 (quarenta e dois) anos, ferida e desorientada, com forte sangramento na face.
A guarnição tentou contato com o Corpo de Bombeiros, porém a distância dificultava o sinal telefônico. A vítima foi, então, prontamente socorrida pela guarnição da Polícia Militar, pois apresentava grande hemorragia.
No percurso de volta, a vítima apresentou sinais de sonolência por várias vezes, sendo reanimada pelos Policiais, que a entregaram no Hospital Marechal Rondon, onde foi medicada e permaneceu internada devido à gravidade das lesões.
“A maior preocupação durante o atendimento de uma ocorrência é proteger e salvar vidas. Nesse caso, a vítima necessitava de socorro e o único meio disponível naquele momento, éramos nós. Os meios nem sempre ajudam, os caminhos não são fáceis, mas o retorno é gratificante” – comentou o Soldado PM Guaragni, sobre o desfecho da ocorrência.








