Ponta Porã (MS) – Policiais Militares do 4º BPM/CPA-1/PMMS recuperam veículo furtado, e apreendem dois adolescentes infratores por ameaçar e coagir a vítima.
O fato ocorreu por volta das 10h30min de terça-feira (13/06),quando uma Guarnição Policial Militar foi acionada via CIOPS, para atender uma denúncia anônima de que havia uma motocicleta de origem estrangeira abandonada em um matagal, na Rua Vicente Azambuja, Bairro Marambaia, localizado na região Sul deste município.
De posse das informações, a Guarnição deslocou até o local, onde realizaram diligências na mata, logrando êxito em localizar a motocicleta de marca KENTON GL 125 CC, de cor vermelha.
No momento em que a Guarnição Policial Militar fazia frente a ocorrência, compareceu no local uma mulher identificada como A.S.P., de 23 anos, que se apresentou como proprietária do veículo, que em breve relato, comunicou aos Policiais Militares que o referido veículo teria sido furtado no dia 12/06/2017, e que o autor, devidamente identificado como sendo J.C.V.L., de 23 anos, teria sido preso na mesma data, porém, na ocasião não foi localizado o referido veículo. A Senhora, aparentemente muito nervosa, informou aos Policiais que durante o trajeto de sua casa até a presença dos mesmos, teria sido abordada e ameaçada de morte por dois adolescentes, e que estes seriam amigos do autor do furto da sua motocicleta, e que teriam dito ainda em tom de ameaça “que se a mesma os denunciasse, ela iria amanhecer morta e com a boca cheia de formiga”, e que haviam assumido a autoria do furto, dizendo “nos roubamos sua moto velha e você vai morrer se abrir a sua boca”.
Diante do relato, a Guarnição Policial Militar realizou rondas nas imediações, logrando êxito na abordagem dos adolescentes, os quais foram prontamente reconhecidos pela vítima, e ao proceder à checagem no Sistema SIGO/MS, os menores infratores foram identificados como E.D.V.L.C.S., de 17 anos e V.E.V.M., de 16 anos.
Diante de tais fatos, os acusados foram encaminhados e apresentados na 2ª Delegacia de Polícia Civil, acompanhados dos seus genitores, juntamente com a motocicleta apreendida, assim como a vítima que se propôs a deslocar até aquela Organização Policial a fim de se colocar à disposição para as demais providências pertinentes.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”