Ponta Porã – MS – Policiais Militares do 4º BPM, lotados no destacamento do Assentamento Itamarati apreendem menores infratores pelo crime de Tráfico de Drogas.
O fato ocorreu por volta das 10h30min de quinta-feira (06/07), onde a Guarnição Policial Militar foi acionada via telefone pela Comunicante/Testemunha do fato, a qual informou que um aluno haveria acionado uma Bomba de fabricação caseira no banheiro da Escola Estadual Nova Itamarati.
De posse das informações, a Guarnição deslocou até a local, e ao chegar verificou que o menor infrator já estava na Coordenadoria da Escola, alegando que não seria o aluno que acionou a bomba e que desconhecia o fato ocorrido. Incontinente, em razão da suspeição, os policiais realizaram a revista pessoal na mochila do mesmo, onde nada foi localizado. Diante disso, foram chamados à Coordenadoria mais alguns alunos da Escola que, de acordo com imagens anteriores ao fato, obtidas através das câmeras de vigilância, transitavam em atitude suspeita juntamente com o menor, os quais tiveram as mochilas revistadas, onde em uma delas os policiais localizaram uma porção de substância análoga à Maconha (Cannabis Sativa), sendo que o aluno que estava com a mochila disse que a mesma seria pertencente ao primeiro menor aqui mencionado, fato confirmado pelo mesmo, que, no entanto, alegou desconhecer a procedência do entorpecente.
Diante disso, os dois menores foram encaminhados para a 1º Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, acompanhados pela Diretora da escola, para os demais procedimentos, onde após constatação e pesagem do entorpecente apreendido, foram totalizados trezentos e sessenta e cinco gramas (0,365 Kg) de Maconha (Cannabis Sativa).
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA-1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”