Ponta Porã (MS) – Policiais militares do 4º BPM prendem e conduzem um individuo por Tráfico de Drogas, para a Delegacia de Policia Civil do município.
A Ocorrência se verificou quando, na data de 25/05 (quarta-feira), por volta das 23h13min h, uma Guarnição Policial Militar encontrava-se realizando rondas preventivas no Bairro São Rafael, e quando em ronda na Rua Riacho Doce, avistaram 03 (três) indivíduos em atitudes suspeita, em frente a uma residência, e que ao avistarem a Viatura Policial, saíram correndo para o interior do imóvel. Diante do que, em ato contínuo a Guarnição Policial Militar, que já possuía informações de naquele imóvel se comercializava drogas, parou frente ao mesmo e adentrou em perseguição aos indivíduos, vindo lograr êxito na contenção de 01 (um) dos elementos, e os outros 02 (dois) conseguiram pular o muro da referida propriedade e fugiram. O indivíduo contido pela Guarnição, foi identificado como sendo, R.S.A. de 19 anos, foi checado no Banco de Dados Oficial da SEJUSP/MS, e foi encontrado em seus antecedentes, que o mesmo possui passagem por Tráfico de Drogas.
Entretanto, a Guarnição, durante a abordagem, sentiu no local forte odor de substancia entorpecente do tipo “MACONHA”, que diante disso, foi realizada buscas no local, o que resultou na localização, nos fundos da propriedade, próximo onde os outros comparsas haviam pulado o muro, de certa quantidade de uma substancia análoga à Maconha, bem como cinco (05) motocicletas, sendo 04 (quatro) de origem estrangeira, sem placas, e (01) uma HONDA/TITAN CG 125, também sem placa. O que através de uma breve entrevista com o individuo, já na condição de preso, alegou que a referida droga pertencia ao seu irmão que fugiu ao avistar a Guarnição e que não soube informar quem são os proprietários das motocicletas encontradas no local e tão pouco apresentou documentações que justificasse a posse das mesmas, o que levou ao entendimento, por parte da Guarnição de que os veículos são procedentes de ROUBO/FURTO.
Diante do que a droga, assim como as motocicletas foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia competente, onde o acusado foi apresentado, juntamente com os produtos apreendidos. Que após a constatação da Substância Entorpecente, e pesagem na Delegacia de Policia Civil, resultou no total de 590 g de Cannabis Sativa.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”