Ponta Porã (MS) – Neste final de semana, Policiais Militares do 4º BPM/CPA-1/PMMS prendem autor de furto e ameaça; prendem individuo por receptação de Motocicleta roubada; Capturam Foragido da justiça e prendem mais um indivíduo por furto na forma tentada.
A primeira Ocorrência foi por volta das 10h15min de sexta-feira (09/06), quando uma Guarnição Policial Militar foi acionada via CIOPS para deslocar até a Secretaria de Saúde da cidade de Ponta Porã-MS, localizada na Av. Brasil, área central, e já em contato com a vítima, senhora S.B., funcionária do local, obtiveram a informação de que o autor, identificado como H. B., de 47 anos, teria adentrado naquele Órgão totalmente alterado, ocasionando desordem no local, oportunidade ainda em que relatou que no período da manhã de segunda-feira (06/06/2017), o autor teria furtado do interior da Secretaria, uma capa de chuva de sua propriedade, e ao ter sido interpelado pela mesma, o acusado teria sacado uma faca da cintura e a ameaçou.
Considerando que o acusado se encontrava ainda no local, os policiais, após terem ouvido a vitima, efetuaram a prisão do mesmo, que foi encaminhado e apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, sendo que a vítima e testemunha ocular dos fatos, também se fizeram presentes naquela Organização Policial, para as demais providências pertinentes.
A segunda Ocorrência foi por volta das 10h00min de sábado (10/06), onde uma Guarnição Policial Militar foi acionada através do CIOPS, para atender uma ocorrência na qual um veículo teria sido recuperado, e ao chegarem ao local, o comunicante, senhor I. G. relatou que estava trabalhando na recuperação do meio-fio do asfalto na Rua 12 de outubro, localizada no Jardim Primor, neste município, quando visualizou uma motocicleta e que acabou por identificá-la como sendo de sua esposa, que teria sido roubada na Avenida Brasil, área central do município, no dia 04 de maio de 2017, e que diante disso, o mesmo acabou abordando o condutor do veículo, segurando a motocicleta e incontinenti acionou a Polícia Militar.
No local, a Guarnição em contato com o autor da receptação, o mesmo relatou que teria comprado a referida motocicleta a mais ou menos um mês de um rapaz, o qual não sabia o nome real e que pagou pela mesma a quantia de R$ 300,00 (trezentos reais).
Diante disso, o autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a motocicleta, e a vítima do roubo foi comunicada por telefone para que comparecesse à Delegacia com o objetivo de realizar o reconhecimento do autor, que momentos após se fez presente no local, porém, não o reconheceu como sendo o autor do roubo, entretanto, mesmo assim o individuo que detinha a posse do veículo, permaneceu à disposição da 1ª Delegacia de Polícia Civil na condição de Receptador.
A terceira Ocorrência foi por volta das 13h00min de sábado (10/06), onde uma Guarnição Policial Militar, que se encontrava em rondas nas imediações do Bairro Noroeste, avistou um homem em atitude suspeita, e ao efetuarem a abordagem verificou se tratar de um cidadão identificado como M.A.C.V., de 31 anos, e que ao proceder a checagem no Sistema SIGO/MS foi constatado um Mandado de Prisão em Aberto em seu desfavor, pelo crime de roubo.
Diante disso, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido e apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos.
A quarta Ocorrência foi uma tentativa de furto, que ocorreu por volta das 23h45min do sábado (10/06), quando durante Policiamento Ostensivo no Bairro Kamel Saad, uma Guarnição Policial Militar foi acionada por populares, onde em contato com a vítima, Senhor M. T. A., este afirmou ter visualizado o autor, identificado como W. O. S., de 27 anos de idade, no interior do seu veículo, GM Corsa Wind, de cor Branca, do município de Ponta Porã/MS, onde este teria arrombado a porta do lado dianteiro direito e teria subtraído do interior do veículo uma mochila de cor vermelha, que continha ferramentas de trabalho da vítima.
Ainda conforme o relato, após deixar a mochila próxima ao muro externo da residência, o autor retornou ao interior do veículo com o intuito de subtrair outros pertences, momento em que foi surpreendido pela vítima, que conseguiu dominá-lo e acionar a Polícia Militar.
No local, a Equipe Policial constatou a veracidade dos fatos e deu voz de prisão ao autor, que se encontrava em visível estado de embriaguez, o qual foi encaminhado e apresentado na 1° Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”