Ponta Porã (MS) – Policiais militares do 4º BPM, no final de semana prenderam 02 (dois) autores de Furto, sendo que uma prisão ocorreu no município de Ponta Porã, e a outra no Assentamento Itamarati; além dessas prisões, prenderam ainda 01 (um) cidadão por Tráfico de Substância Entorpecente (Maconha), e 01 (um) foragido da justiça.
A primeira prisão ocorreu por volta das 17h de sexta-feira (26/05), quando uma Guarnição Policial Militar realizava Rondas Ostensivas na área central, próximo a um Supermercado, realizaram abordagem a um individuo que pedia dinheiro para populares que por ali passavam, e durante a busca pessoal, um dos integrantes da Guarnição reconheceu o indivíduo como sendo o autor de um FURTO ocorrido no município, na área central, no dia 22 de maio 2017, em um Estabelecimento Comercial do Ramo de Relojoaria. O acusado teria entrado no comércio de forma sorrateira e teria furtado um celular. Em conseqüência de diligências procedidas a época pela Guarnição que atendeu a Ocorrência, o policial de posse de algumas informações e das características do autor do furto mencionado, acabou por identificá-lo, diante do que a Guarnição o conduziu para submetê-lo a reconhecimento na Delegacia de Polícia, o que foi confirmado pela vítima, como sendo o autor do furto, ficando assim, detido na 1ª Delegacia de Polícia, para dotação das demais medidas.
A segunda prisão ocorreu por volta das 11h40min de sábado (27/05), quando uma Guarnição Policial Militar, que realizava Policiamento Preventivo no Distrito de Itamarati, efetuou abordagem a um individuo suspeito de ter cometido alguns furtos de motocicletas na região, e durante revista pessoal e uma breve entrevista, o mesmo acabou por confessar que havia praticado o furto de algumas motocicletas, e que as vendia em uma oficina de Motocicleta, localizada no município de Ponta Porã/MS, pelo valor de R$ 100,00 (cem reais) .

Diante disso foi dada voz de prisão ao autor, sendo este encaminhado e apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil do município de Ponta Porã/MS.
A terceira prisão ocorreu por volta das 23h de sábado (27/05), quando uma Guarnição Policial Militar realizava o Rádio patrulhamento Ostensivo na área central do município de Ponta Porã/MS, na av. Brasil, avistaram um veiculo de cor escura que trafegava com os faróis apagados, o que chamou à atenção da Guarnição, e a motivou a proceder uma abordagem, haja vista que o condutor se apresentava em atitude suspeita, pelo fato de que este se encontrava em um local escuro e com pouca visibilidade. Na abordagem verificou se tratar de um veiculo de Marca LIFAN/320 LF7132, da cidade de Dourados-MS, que estava sendo conduzido pelo cidadão M.P.S. e através de checagem no Sistema SIGO/MS, foi constatado um Mandado de Prisão em Aberto em seu desfavor.
Diante disso foi dada voz de prisão ao individuo que foi conduzido e entregue na 1ª Delegacia de Policia Civil para as providencias cabíveis.
A quarta prisão ocorreu por volta das 07h30min de domingo (28/05), quando uma Equipe Policial Militar, foi acionada via CIOPS para atender uma solicitação no Hospital Regional desta cidade, onde segundo informações teria dado entrada na emergência um cidadão alvejado por alguns disparos de Arma de Fogo, e fazendo-se presente no local a Guarnição se certificou da veracidade dos fatos, vez que o individuo estava recebendo atendimento médico, porém, sem risco de vida, diante do que face as informações recebidas, tomou a iniciativa de realizar uma busca nas vestes e nos pertences do cidadão, onde foram localizados vinte (20) pinos, contendo uma Substancia Entorpecente, análoga à “COCAÍNA”, o que levou a Guarnição a proceder uma entrevista com o acusado, o que resultou no relato do mesmo que havia sido vítima de uma Tentativa de Roubo, razão pela qual havia sido alvejado, fato esse ocorrido em frente ao estabelecimento Comercial, denominado Ponto do Bailão, bem como acabou por confessar que a Substância Entorpecente encontrada era de sua propriedade.

Diante dos fatos foi lhe dada voz de prisão, onde devidos os ferimentos, permaneceu hospitalizado, porém, custódia da Policia Militar, e no tocante a Droga apreendida, assim como os seus pertences pessoais foram encaminhados para a 1ª Delegacia e Polícia Civil para os procedimentos legais.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”







