Campo Grande (MS) – Os Policiais Militares do 1º Batalhão de Polícia Militar que realizaram o salvamento de mãe e filho que estavam sendo arrastados pela enxurrada devido as fortes chuvas em um bairro na capital, receberam homenagem na sessão ordinária desta quarta-feira (27.02), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Foram homenageados: 2º SGT PM Rodson Cleiver Viana da Cruz, 2º PM Ronei Marques do Carmo, CB PM Ednaldo Vital do Nascimento Júnior, CB PM João Mendes de Almeida e CB PM Samuel Barbosa de Lima.
A iniciativa partiu do presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa, em razão do empenho que os profissionais demonstraram em socorrer a mãe que estava trancada no carro junto com o filho de cinco anos.
Para o deputado é motivo de muita satisfação congratular policiais que demonstraram competência e empenho para salvar vidas humanas.
O 2º Sargento da PM Ronei, ressaltou que o resgate foi muito arriscado e que não deve ser feito sem treinamento e tranquilidade.
“Não aconselhamos ninguém a fazer esse tipo de salvamento, mas foi necessário por se tratar de uma situação de vida ou morte. Nossa maior preocupação no momento era evitar que o veículo com a mãe e o filho deslizasse para o curso do córrego que é canalizado há uma distância de 20 metros, dois cidadãos nos ajudaram e emprestaram mais cordas para criarmos um cordão de salvamento e chegarmos no veículo. Desta forma chegamos até os dois e conseguimos retirá-los em segurança, mas, confesso que nunca passei por uma situação dessas na minha carreira”, recorda.
Assessoria Comunicação Social da PMMS







