Campo Grande (MS) – Na manhã desta quinta-feira (22.11) Policiais Militares doaram sangue em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil que é celebrado no dia 23 de novembro. As doações ocorreram no Hemosul e visam conscientizar a população sobre a importância da prevenção e atenção aos sinais e sintomas do câncer nas crianças e adolescentes.

O câncer infantojuvenil é a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 5 e 19 anos. É importante estar atento aos sintomas como: Perda de peso, palidez inexplicada, manchas roxas, sangramentos pelo corpo sem machucados, febre prolongada de causa não identificada, vômitos acompanhados de dor de cabeça, diminuição da visão, perda de equilíbrio, dores nos ossos ou juntas com ou sem inchaço, caroços em qualquer parte do corpo, principalmente na barriga, crescimento dos olhos podendo estar acompanhado de mancha roxa no local.

A participação da PMMS é em adesão à campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, promovida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Estiveram presentes no Hemosul, além de Policiais Rodoviários Federais, integrantes de outras forças, tais como: Corpo de Bombeiros Militar, Agetran e Polícia Municipal.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, parabeniza os Policiais Militares pela iniciativa ressaltando que “é muito importante que o Policial Militar esteja comprometido com causas sociais. Estas ações, além de contribuírem com o estoque de sangue do Hemosul, levam às crianças um estímulo para lutarem contra a doença”
Assessoria de Comunicação da PMMS


















