Campo Grande (MS) 08 de Junho de 2017 – Na noite desta quarta-feira (07) policial do Batalhão de Choque da Polícia Militar que estava de folga e acompanhado de sua filha, presenciou o cometimento de um assalto no pátio do posto de combustível no bairro Coopharádio, no qual várias pessoas eram feitas vítimas do roubo. O policial ao visualizar a ação, aproximou-se de arma em punho, entretanto foi avistado por um comparsa, que anunciou a presença do mesmo. Dois autores correram em direção a um Voyage de Cor prata produto de furto, sendo que o segundo meliante empunhou a arma em posição ameaçadora, o que fez com que o policial efetuasse disparos em sua direção.
O autor do roubo tentou embarcar no veículo em movimento, porém não conseguiu e manteve a arma em punho. O policial continuou a efetuar disparos contra o mesmo acertando-o, o qual veio ao solo, após a fuga dos demais integrantes, o militar fez o desarme do autor alvejado que veio a óbito. O mesmo portava consigo uma arma do tipo pistola calibre .40, carga da Policia Militar. Equipes do Batalhão de Choque em apoio, localizaram o veículo abandonado no bairro Pioneira, o alvejado foi identificado, sendo um foragido da justiça e com diversas passagens criminais.
Os militares deslocaram-se até a residência do referido no Bairro Santa Luzia e localizaram em um dos cômodos uma mala com entorpecentes análoga a maconha, um rapaz que estaria na casa relatou que a droga seria levada para o Estado do Maranhão. O autor foi preso em flagrante juntamente com as drogas e conduzido a Delegacia de plantão. Os policiais do Batalhão ainda continuam em diligencias para localização dos demais envolvidos no assalto.







