Foi realizada no dia 25 de novembro de 2015, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, nesta Capital, a primeira formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. Naquele estabelecimento de ensino, foram atendidas as turmas da Educação Infantil III, do 1º, 4º e 5º anos, num total de 300 alunos e no currículo Proerd para pais/responsáveis, foram atendidos 27 (vinte e sete) pais.
O Proerd é um programa preventivo, tendo como objetivo propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar na questão do uso indevido de drogas e na questão da violência, como o Bullying, pelas crianças da pré escola, do ensino fundamental e pelos adultos.
Além de manter nossas crianças longe das drogas, com o PROERD, a Corporação tem a possibilidade de fazer a aproximação do Policial Militar com a comunidade, já que ele trabalha com os alunos em sala de aula, fardado, fazendo com que haja melhor interação entre a PM, a escola e toda a sociedade, habilitando os alunos a serem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos.
O programa já atendeu desde sua implantação em 1997 mais 250 mil pessoas em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.
O Proerd é coordenado a nível Estadual pelo Tenente Coronel PM Thonny Audry Lima Zerlotti, que por sua vez está subordinada à Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, tendo como Diretor o Coronel PM Alírio Villasanti Romero.









