Campo Grande (MS) – O Programa Mulher Segura (PROMUSE) da 5ª Companhia de Polícia Militar realizou a prisão de homem por descumprir decisão judicial.
A equipe do PROMUSE sempre atenta nos seus acompanhamentos às vítimas de violência doméstica, mais uma vez logrou êxito em seu programa. Uma senhora acompanhada pelo programa, entrou em contato no telefone funcional da equipe, informando que o seu ex-companheiro estava perseguindo ela no ponto de ônibus e em frente a residência dela. Na data de hoje o ex-companheiro abordou essa senhora no ponto de ônibus e ameaçou com os dizeres “Quando menos você esperar eu te pego”, foi quando ela entrou em contato com a equipe do PROMUSE.
Essa senhora um vítima de Violência Doméstica é uma das vítimas que possuem o MPU(Medida Protetiva de Urgência) em vigor, sendo assim, a equipe do PROMUSE sendo assistida pelos Policiais Militares da 5ª CIPM para garantir que a senhora não fosse mais vítima deste tipo de violência saiu em busca do autor logrando êxito ao encontra-lo. O Autor ex-companheiro da vítima foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para as providências cabíveis.
O PROMUSE, fazendo parte na rede de proteção às mulheres transforma-se em definitivo. Consegue erradicar essa chaga da violência doméstica contra a mulher da sociedade brasileira. Não é um projeto social. Contudo, o seu alcance social é incomensurável, pois a Policia Militar tem o dever de intervir em todas as ameaças aos bens jurídicos tutelados pelo ordenamento jurídico pátrio. A Polícia Administrativa tem o dever de fiscalizar as Medidas Protetivas de Urgência.
Pela sua capilaridade e atribuições a Polícia Militar é a primeira instituição a atender a vítima, pois está presente nos 79 município do Estado e em muitos distritos. A Polícia Militar presta segurança, seja na prevenção primária ou na repressão imediata. Com essa presença ativa pode-se afirmar: Polícia Militar presente, Mulher Segura.
As estatísticas do PROMUSE apresentam um número crescente de mulheres vítimas de Violência Doméstica atendidas pelo programa a cada dia, isso ocorre por conta do programa “abraçar” essas mulheres e fazer sempre o melhor para atende-las. O número MPU (Medidas Protetivas de Urgência) também são crescentes conforme aumenta o número de mulheres participando do programa, tornando o atendimento as violências domésticas mais rápidos e precisos, como foi o dessa senhora na data de hoje.

Assessoria de Comunicação da 5ª CIPM.







