Campo Grande (MS) – Na data de hoje foi realizado no Auditório do Comando Geral da PMMS a homenagem aos alunos que foram destaque do projeto da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCOM/PMMS), “Bom de Bola, Bom na Escola”, com a entrega de certificados e brindes.
Estiveram presentes no evento o Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, a Subcomandante-Geral da PMMS, Coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião, o Diretor da DPCOM, Coronel PM Alexandre Rosa Ferreira, policiais militares responsáveis pelo projeto, bem como pais e professores dos alunos.

O projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” teve início em março de 2010 e contava com 34 alunos. Atualmente possui 10 polos em Campo Grande e 06 polos no interior do Estado, totalizando 860 alunos diretos e 2.350 indiretos. O projeto é uma parceria entre a polícia militar, famílias, escolas e comunidade, visando promover inclusão social e a difusão da prática dos bons costumes por meio da liberdade com responsabilidade.
O adolescente nigeriano Sangobukala Adebayo (16), mora no Brasil há aproximadamente 02 anos e atualmente estuda na escola Professora Fausta Garcia Bueno. Conforme relato, o projeto foi bastante importante, tendo em vista que foi a ponte que o ligou às novas amizades, além de influenciar diretamente em seus estudos e consequentemente nas notas escolares.

O “Bom de Bola, Bom na Escola” orienta jovens com idade entre 10 e 17 anos, para que se mantenham afastados das drogas lícitas, ilícitas e violência, despertando ainda a solidariedade, lealdade, altruísmo, ao mesmo tempo que promove a paz e a prática da cidadania.
A Subcomandante-Geral, Coronel PM Neidy, agradeceu aos pais que confiam seus filhos à Polícia Militar, , frisando ser um trabalho árduo, que com amor e dedicação pode mudar a vida de centenas de crianças e adolescentes.
Por fim, o Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, ressaltou a importância do projeto e deixou uma mensagem aos alunos, para que nunca deixem de estudar, pois o estudo é o responsável por se chegar aos objetivos almejados, além de elogiar os militares envolvidos nos projetos da DPCOM.







