Campo Grande – MS, nos dias 07 e 08 desse mês, o Projeto Bom de Bola, Bom na Escola, pertencente a Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMMS, em parceria com a Associação dos Oficiais Militares de MS – AOFMS, realizou algumas atividades recreativas e um Torneio de futebol em comemoração ao dia das crianças.
O evento aconteceu na sede da AOFMS reunindo cerca de 300 crianças e adolescentes do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola, polos da Vila Nasser, José Abrão, Zé Pereira, Tijuca e Santa Emília, da cidade de Campo Grande, como também alunos das Cidades de Aquidauana, Iguatemi e Sonora. Contou ainda com a participação dos alunos dos Projetos Sociais Banda de Música Mirim e Reação, todos da Polícia Militar.
As atividades tiveram início no dia 07/10 com a chegada dos polos das cidades de Aquidauana, Iguatemi e Sonora. No período matutino as crianças realizaram um passeio até a Base Aérea de Campo Grande – BACG, à tarde os jovens foram até o Shopping Campo Grande, onde puderam assistir a uma sessão de cinema no Cinemark. Ao final do dia retornaram para a sede da AOFMS onde participaram de diversas atividades recreativas e assistiram a uma palestra ministrada pelo Maj QOPM Wilmar, subcomandante do BOPE.
No dia 08/10 ocorreu o Torneio de Futebol entre os Projetos Sociais. Nesse dia o Batalhão de Operações Policiais Especiais, BOPE, montou uma tirolesa e uma pista de cordas conhecida como falsa baiana onde as crianças puderam se divertir durante todo o evento. A Fundesporte também participou, levando até o local diversos brinquedos para a alegria dos presentes.
O evento contou ainda com a participação da Associação Brasileira de Odontologia, ABO, que montou um “escovódramo”, os profissionais ensinaram as crianças a forma correta de realizar a escovação dos dentes e distribuiu vários kits de higiene bucal.
Esteve presente o Conselho Regional de Farmácia, Farmácia Lunia, Loja Maçonica, Rotary Campo Grande, Consorcio Guaicurus, Viação São Francisco, Corpo de Bombeiros Militar, Aguas Guariroba, autoridades locais e demais parceiros.
O Coronel Thonny Audry Lima Zerlotti, Diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, agradeceu todos os parceiros e classificou os apoiadores como “Comunidade do amor”, ressaltando que o principal objetivo da Diretoria é afastar as crianças e adolescentes das drogas e da criminalidade, proporcionando um futuro melhor, salvaguardando vidas humanas.


















