Campo Grande (MS) – Na manha da última sexta-feira (07), na Secretaria de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP foi realizado o lançamento da obra de reforma da nova sede administrativa do 1° EIPMMont.
A nova sede administrativa da cavalaria será na Casa do Pantaneiro, localizada no Parque Indígena de Campo Grande, nos altos da Avenida Afonso Pena. Apesar de ter uma ótima estrutura, o local necessita de várias melhorias, pois devido ao tempo em que ficou fechada, ao local sofreu com a depredação e pichação.
O lançamento da obra da nova sede ocorreu na última sexta-feira, no Gabinete do Secretário de Justiça e Segurança Pública, o evento contou com a presença do Secretário José Carlos Barbosa, o Barbosinha,o Comandante do 1°EIPMMont, Major Guilherme Dantas Lopes e o engenheiro que coordena o Projeto , Fabio Alex Correa. Eles também estiveram no local da obra, onde foram acompanhados pelo Data Folha, tendo em vista que a reforma, foi uma das contempladas pelo Projeto do Governo do Estado, “Mãos que Constroem” e que esta concorrendo ao Prêmio INNOVARE.
O Prêmio Innovare é realizado anualmente e tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Entre os participantes da Comissão Julgadora do Innovare estão ministros do STF e STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados entre outros profissionais de destaque. Desde 2004, já passaram pela comissão julgadora mais de cinco mil práticas, vindas de todos os estados do país. http://www.premioinnovare.com.br/
O Projeto Mãos que Constrõem tem grande relevância, pois utiliza a mão de obra de internos dos regimes aberto e semiaberto do sistema prisional da Capital, o que além de recuperar os prédios públicos, contribui com a ressocialização e diminuição da pena dos internos. Outro beneficio do projeto é a redução do tempo de entrega da obra, que em alguns casos é reduzido pela metade.
Assessoria de Comunicação Social – 1º EIPMMont.