Na tarde desta última sexta-feira (15/03), os alunos do Projeto Reação tiveram uma palestra sobre o tema “Impacto dos jogos virtuais na vida das crianças e adolescentes”, assunto de grande repercussão nacional nesses últimos dias.
A imprensa nacional tem enfatizado a associação da crueldade ocorrida na escola em Suzano-SP com a violência contida nos jogos virtuais, haja vista que naquela ocasião, os autores da barbárie utilizaram armamentos e artefatos idênticos aos de um jogo específico, inclusive com indumentárias e acessórios iguais.

Quem ministrou a palestra na sala de instruções do 13°BPM foi Eudemárcio Vilela Júnior, bacharel em Direito e praticante da arte marcial jiu jitsu, sendo membro da equipe Tribo da Luta.

O projeto Reação proporciona aulas de artes marciais, além de palestras educativas e recreação a crianças e adolescentes carentes, tendo como norte a doutrina de Polícia Comunitária e a disciplina das artes marciais orientais. Além do treinamento em artes marciais os alunos do Projeto Reação recebem aulas de Ordem Unida e palestras educativas dos mais diversos temas, participam de campeonatos, realizam visitas técnicas às unidades da PM e passeios recreativos.
Assessoria de Comunicação do 13°BPM.







