Campo Grande (MS) – Nesta quarta-feira (07) equipe do Programa Mulher Segura (PROMUSE) da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) recebeu informação acerca da expedição de um mandado de prisão da 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar referente a um caso que já estava sendo acompanhado pelo programa da Polícia Militar.
A vítima de violência doméstica possuía medida protetiva de urgência estabelecida em lei e fazia parte do PROMUSE, sendo assistida pelos Policiais Militares da 5ª CIPM através do programa para garantir que não fosse mais vítima deste tipo de violência, e com a expedição do mandado de prisão conta seu ex-companheiro os militares puderam encaminhar o indivíduo à Delegacia, mantendo-o custodiado.
O PROMUSE, fazendo parte na rede de proteção às mulheres transforma-se em definitivo. Consegue erradicar essa chaga da violência doméstica contra a mulher da sociedade brasileira. Não é um projeto social. Contudo, o seu alcance social é incomensurável, pois a Policia Militar tem o dever de intervir em todas as ameaças aos bens jurídicos tutelados pelo ordenamento jurídico pátrio. A Polícia Administrativa tem o dever de fiscalizar as Medidas Protetivas de Urgência.
Pela sua capilaridade e atribuições a Polícia Militar será a primeira instituição a atender a vítima, pois está presente nos 79 município do Estado e em muitos distritos. A Polícia Militar presta segurança, seja na prevenção primária, na prevenção ou na repressão imediata. Com essa presença ativa pode-se afirmar: Polícia Militar presente, Mulher Segura.

                
                        
                        



	

