O Programa Mulher Segura (PROMUSE), estabelecido no 3º Batalhão da PM de Dourados, sob Coordenação do Aspirante PM Nilson e assistência técnico-operacional da Subtenente Lusmária e Sargento Rodney, atendeu 38 mulheres, através das fiscalizações das medidas protetivas de urgência (MPU) durante o mês de maio.
Atualmente existem mais de 1200 medidas protetivas de urgência sendo fiscalizadas pelo PROMUSE e também pelas demais equipes de patrulhamento do 3º BPM.
O relatório técnico emitido pelo PROMUSE tem a realização de 5 visitas técnicas, prisão de 3 pessoas pelo descumprimento das MPUs, confecção de 21 boletins de ocorrência sobre violência domestica e participação em dois eventos realizados pela rede de enfrentamento a violência contra a mulher.
O enfrentamento a crimes contra mulheres no Estado de Mato Grosso do Sul, tem apoio e parceria da PMMS, que em boa parte dos Batalhões operacionais do estado mantem equipes do PROMUSE ativas para atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica, e da os devidos encaminhamentos dentro da rede de enfrentamento que envolve a Delegacia da Mulher, Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário.
Os números apresentados pelo PROMUSE são muito importantes na garantia da integridade física das mulheres que tem em vigor medidas protetivas com seus agressores.







