Campo Grande (MS) — Publicado no diário oficial de 7 de março de 2018, o Decreto nº 14.951, de 6 de março de 2018, trata da reestruturação operacional da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A criação de Unidades Operacionais no formato de Companhias Independentes (CIPM) é uma forma de descentralização do comando de determinadas áreas para melhor atender à população, já que as regiões delimitadas passam a receber maior atenção e à cada uma delas é designado um oficial responsável.
A alteração já vem sendo estudada pelo Comando-Geral da PMMS há algum tempo e o Comandante-Geral, coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, explicou ainda que além da criação de novas CIPM’s, foram também renomeadas algumas unidades já existentes, visando corrigir uma ambiguidade na nomenclatura das unidades especializadas. A criação de novas unidades se torna necessária para atender ao crescimento populacional e expansão dos limites urbanos, a polícia militar busca dar o melhor atendimento e a gestão descentralizada ajuda a aproximar os policiais da população que reside nas áreas protegidas.
O decreto assinado pelo Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e pelo Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, passa a valer a partir desta data, sendo mantidas as sedes das unidades operacionais. As Companhias criadas tanto nas unidades operacionais como nas especializadas passarão a ter um oficial comandante e designação de efetivo dedicado exclusivamente ao atendimento de suas demandas.
Confira aqui o decreto.







