Ponta Porã (MS) – O Tenente Coronel QOPM Waldomiro Centurião Machado, Comandante do 4º BPM, que detém a responsabilidade em proporcionar a Segurança Pública nos municípios de Antônio João, Aral Moreira e Ponta Porã, bem como nos Distritos de Itamarati, de Sanga Puitã e de Cabeceira do Apa, apresentou na data de 03/10/2017 (terça-feira), ao Comandante de Policiamento da Área– 1 (Região Sul) do Estado, os resultados obtidos pela Unidade Operacional ao longo dos 17 (dezessete) meses, em sua área de atuação e sob o seu Comando.
A tabela abaixo aponta a quantidade de algumas ocorrências negativas e positivas verificadas no período compreendido entre 01 de maio de 2016 a 30 de setembro de 2017.
O levantamento foi realizado pela P-3/4º BPM/PMMS – Seção de Estatísticas e Instruções, que extraiu as informações do Banco de Dados “SIGO”, ferramenta Oficial da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, em que se constatam todos os registros de ocorrências dos Organismos de Segurança Pública do Estado.
O Tenente Coronel Centurião, Comandante do 4º BPM ressalta que em relação aos números de roubos e furtos de veículos automotores, devem-se considerar os veículos estrangeiros, denominadas “Motinhas” que não possuem registros no DETRAN/MS, o que obstaculiza a fiscalização, lançando-as como um atrativo para os criminosos, vez que furtam/roubam esses veículos e comercializam em seguida que circulam sem o risco do condutor se ver responsabilizado criminalmente, diante da inexistência de cadastro do veículo no Banco de Dados de Roubos/Furtos de veículos.
Os demais resultados, apresenta a produtividade da Organização Policial Militar na Região Fronteiriça, bem como a performance técnico profissional dos integrantes da Unidade.
O Comandante frisa que os resultados são decorrentes do comprometimento de todos os integrantes do 4º BPM, que estão de parabéns!
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”