Campo Grande (MS) – O subcomandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, coronel Francisco de Assis Ovelar, realizou na manhã de hoje (30) uma reunião semestral no auditório do Centro Integrado de Operações (CIOPS) com todos os comandantes de unidades da capital e do interior do estado.

A reunião teve como objetivo da avaliação estatística semestral, a nível estadual, sendo um modelo de organização e gestão do trabalho policial que integra ações e informações de segurança pública. Tendo como finalidade gerar e sistematizar informações atualizadas e precisas, para desenvolvimento de ações para o segundo semestre.
Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de fazer uma análise ampla da criminalidade das referidas cidades, além de debaterem atuações que são executadas e que podem ser realizadas para a prevenção e melhorias na área de segurança pública. Assim como a distribuição do efetivo recém-formado, distribuição das 230 novas armas entre fuzis e espingardas de grosso calibre. São quatro fuzis calibre 7.62, 80 metralhadoras automáticas de calibre .40, 166 espingardas calibre 12 e 60 carabinas semiautomáticas calibre 5.56, que serão enviadas para os grupos especiais da PM e também para alguns municípios de Mato Grosso do Sul, especialmente aqueles localizados na fronteira e a implementação de cursos para qualificação profissional.
Durante a reunião, o Subcomandante-Geral da PMMS, coronel Francisco de Assis Ovelar, parabenizou os comandantes pelos bons serviços desenvolvidos em cada região, e ressaltou que os policiais militares continuem firmes no combate a criminalidade, visando levar mais segurança à população. Na ocasião foram discutidas ainda varias ações visando o policiamento dentro do programa “MS Mais Seguro” para que se consiga sempre o êxito no combate ao crime organizado.

Frederico Miranda – Comunicação PMMS








