Aquidauana (MS) – No início desta semana, o Subcomandante Geral da PMMS, Coronel PM Francisco de Assis Ovelar e o Comandante do CPA-3 (Comando de Policiamento de Área 3), Coronel PM Alexandre Rosa Ferreira, realizaram reuniões estratégicas com os efetivos do 7ºBPM e do 6ºBPM (respectivamente na segunda e terça-feira, em Aquidauana e Corumbá). Além do Comandante do 7ºBPM, Tenente Coronel PM Edson Furtado de Oliveira e do Comandante do 6ºBPM, Tenente Coronel César Freitas Duarte, também participaram das reuniões o Comandante do 11ºBPM de Jardim, Tenente Coronel PM Admilson Cristaldo Barbosa e o Comandante da 1ªCIPM de Bonito, Major PM Luciano Espindola da Silva.
Nas reuniões o Coronel PM Ovelar comentou sobre os avanços alcançados na gestão do Comandante Geral da PMMS, Coronel PM Judice, a exemplo do 7º nível, negociação salarial, processos de aquisição de equipamentos, viaturas e outras necessidades da PMMS que estão em andamento, além de explanar sobre vários assuntos de interesse da Corporação que afetam as classes de Oficiais e Praças, em especial a Reforma da Previdência.
Durante as visitações, houve a preocupação de conferir, in loco, as condições de trabalho dos integrantes das unidades visitadas, no intuito de retransmitir os anseios locais ao escalão superior. Outra preocupação do Coronel Ovelar foi estreitar os laços de integração e cooperação já registrados na faixa fronteiriça de Corumbá, onde a Polícia Nacional da Bolívia tem se mostrado uma grande colaboradora no enfrentamento da criminalidade naquela região. O Subcomandante Geral, o Comandante do CPA-3, acompanhados do Comandante do 6ºBPM de Corumbá, se reuniram com Coronel Justiniano – Comandante Chefe de La Policia Boliviana e Comando de Frontera – ocasião em que definiram ações conjuntas que visam potencializar o combate ao crime na fronteira Brasil / Bolívia.
Após as tratativas, o Comandante da Polícia Boliviana, Coronel Justiniano, convidou a comitiva da PMMS, a conhecer as instalações da central de comando da Polícia Boliviana na cidade de Puerto Suarez.
“Essa relação de amizade e respeito entre as forças policiais brasileiras e bolivianas, hão de frutificar resultados positivos para nossa comunidade” comentou o Comandante do CPA-3, Coronel PM Alexandre Rosa Ferreira.
“Com planos estratégicos e ações integradas, esperamos combater o crime fronteiriço de maneira mais eficaz, onde o principal beneficiado é o cidadão de bem que reside nessa área, mas que diretamente afeta todo nosso estado” complementou o Subcomandante Geral da PMMS, Coronel PM Francisco de Assis Ovelar.
O encerramento das iniciais dos planos estratégicos fronteiriços se deu na manhã desta quarta-feira, oportunidade em que o Comandante do CPA-3, Coronel Alexandre, esteve reunido com o Comandante da Polícia Militar de Bela Vista, Major PM Oscar Leite Ribeiro e o Delegado de Polícia, Dr. Antenor Camargo Leme. “Planos de trabalho conjunto foram elaborados e serão colocados em prática, pois as Polícias Militar e Civil trabalham em torno do mesmo objetivo, oferecer segurança pública de qualidade à comunidade” finalizou o Comandante do CPA-3, Coronel Alexandre Rosa Ferreira.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook; https://www.facebook.com/Comando-de-Policiamento-de-%C3%81rea-3-246744639003832/?ref=bookmarks
Cabo Silgueiro – Assessoria de Comunicação Social, CPA-3












