Campo Grande (MS) – O policial militar lotado na capital do Mato Grosso do Sul, Cabo PM João Paulo Morisson Fernandez, participou de uma das maiores provas de Triathlon do mundo, o Ironman 70.3 Brasil, o evento ocorreu no Rio de Janeiro no último final de semana e contou com participantes de 27 países.

Apesar do tempo chuvoso na capital carioca, o que dificultou o trabalho de muitos atletas, o militar conseguiu concluir todas as etapas da prova, sendo a natação 1,9 km, o ciclismo 90,1km e a corrida 21,1km, superando seus limites no tempo de 7h45min53s.

A atleta militar havia decidido iniciar os treinamentos em março desse ano, com a intenção de participar do evento de Triathlon, com a experiência em natação e corrida, decidiu se dedicar aos treinos de forma coordenada incluindo o ciclismo, a partir daí, foi atrás de uma Assessoria Esportiva de Triathlon e conseguiu encontrar o instrutor Raphael Bittencourt e sua equipe para ajudá-lo nas instruções afim de que ele pudesse obter o êxito em concluir as difíceis provas do Ironman 70.3 Brasil.
No final do mês de abril, durante um longo treinamento de ciclismo e com o tempo chuvoso, o militar sofreu um acidente vindo a fraturar a clavícula, ficando afastado dos treinos e buscando a sua recuperação, ele não desistiu. No mês de agosto devidamente recuperado, voltou aos treinos sob a supervisão de seu treinador, que cuidadosamente passou instruções leves para que ele pudesse voltar ao ritmo. Além das instruções do treinador, o militar decidiu treinar cada vez mais, e com a intensidade dos treinos o joelho ficou lesionado, mas insistiu nos treinos e nos trabalhos de recuperação.
Mesmo se recuperando, na data do evento o militar estava lá para superar seus limites, destacando que: “Durante a fase de natação foi muito difícil porque o mar estava agitado e chovendo, o que dificultou a minha visão ao passar pelas boias obrigatórias, mas me concentrei e através da técnica que aprendi, consegui concluir abaixo do tempo limite, já na fase do ciclismo foi complicado pra mim, pelo receio em cair na pista escorregadia, como no dia em que fraturei a clavícula, durante o percurso havia uma pista muito inclinada, segurando firme no freio consegui terminar o percurso, já na fase da corrida sentia dor no meu joelho esquerdo, mas eu decidi seguir até o fim, consegui concluir a prova e abraçar meus amigos, instrutor e familiares, a sensação de dever cumprido foi realmente única”, finalizou o cabo Morisson.
O Instrutor de Triathlon, Raphael Bittencourt, que também participou do evento, ressaltou que o Cabo Morisson é uma pessoa determinada enfatizando que: “diante das lesões que sofreu no período de treino, ele poderia desistir de participar, mas não desistiu e é um exemplo de superação e determinação para muitas pessoas”, concluiu.
Os países participantes foram: Argentina, Áustria, Bélgica, Bolívia, Brasil, Botsuana. Suíça, Chile, China, Colômbia, Alemanha, Espanha, França, Grã-Bretanha, Costa Rica, Guiana Francesa, Israel, Japão, México, Holanda, Peru, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, Venezuela e África do Sul.
Confira mais imagens na galeria:
Assessoria de Comunicação Social da PMMS













