Ponta Porã (MS) – O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (13/04), quando Policiais Militares da Força Tática do 4º BPM foram acionados por uma empresa de monitoramento eletrônico. De acordo com o responsável pela empresa, a motocicleta foi roubada nas imediações do trevo da cuia e a localização apontava para o bairro Mooca, localizado na área sul do município de Ponta Porã.
No entanto, durante o deslocamento até esse bairro para verificar a veracidade da informação, os policiais foram informados que a motocicleta se deslocou e adentrou ao Paraguai, nas imediações do ponto final de circular.
Chegando ao local, a equipe de Força Tática encontrou com Policiais Nacionais do Paraguai os quais foram informados do ocorrido e, conforme o rastreio eletrônico, a motocicleta havia parado a três quadras dali.
As equipes de Força Tática e da Polícia Nacional do Paraguai, então, foram até o local e encontraram a motocicleta em frente a um supermercado localizado na linha internacional com um indivíduo junto à motocicleta.
Durante a abordagem ao indivíduo, os policiais foram informados por populares que outro indivíduo havia descido da motocicleta e adentrou ao supermercado com uma arma de fogo.
Os policiais paraguaios, então, realizaram buscas no interior do mercado e localizaram o indivíduo e a arma de fogo, um revólver sem marca, calibre .38, com numeração raspada e 05 (cinco) munições intactas.
Diante dos fatos, ambos os autores receberam voz de prisão e ficaram sob a custódia da Polícia Paraguaia, sendo encaminhados à Comissaria Primeira e entregues juntamente com a motocicleta recuperada e a arma de fogo apreendida.
Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”







