Campo Grande (MS) – O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito – BPMTran participou na manhã desta sexta-feira (04), da abertura oficial do Movimento Maio Amarelo que tem como objetivo prioritário chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
O evento aconteceu na Avenida Afonso Pena com a Rua 25 de Dezembro e contou com a presença do Prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, do Diretor do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Roberto Hashioka, do Comandante-Geral da PMMS, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, do Comandante do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito, Tenente-Coronel Franco Alan da Silva Amorim, do Comandante da Polícia Militar Rodoviária, Tenente-Coronel Wagner Ferreira da Silva, do Diretor-Presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN), Janine de Lima Bruno e membros do Gabinete de Gestão Integrada do Vida no Trânsito (GGIT), alunos, professores e pais do Centro de Educação Infantil Eleodes Estevan, membros do Rotary Club e demais membros da sociedade.
O mês de maio tem sido marcado por diversas ações que fazem com que a sociedade reflita sobre segurança viária e a redução de acidentes de trânsito, para que todos os usuários optem por um trânsito mais seguro.
O tema da campanha desse ano, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), é “Nós somos o trânsito”, e busca a reflexão e o envolvimento direto da sociedade por um trânsito mais seguro.
Em sua fala, o Comandante-Geral da PMMS, Cel Waldir enfatizou a sobre a mudança de comportamento do cidadão como fator preponderante para redução da violência no trânsito e afirmou que o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.
O Comandante do BPMTran, Tenente-Coronel Franco Alan iniciou sua fala dizendo que “o Brasil está em guerra diante dos números das mortes no trânsito, e que o maio amarelo serve como reflexão para a sociedade mudar seu comportamento no trânsito”.
ASSECOM – BPMTRAN