Campo Grande (MS) – O Comandante-Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, participou na manhã desta quarta-feira (30/05) da solenidade alusiva ao encerramento do movimento Internacional “Maio Amarelo”, no auditório do Sest Senat.
O movimento “Maio Amarelo” visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e a PMMS apoia este movimento.
Durante a solenidade foi assinado o convênio pela PMMS, Agetran e Detran/MS. O objeto deste instrumento é a delegação mútua do Departamento Estadual de Trânsito, da Agência Municipal de Transporte e Trânsito para que os policiais militares, os agentes municipais de trânsito e os agentes de trânsito do Detran/MS, devidamente credenciados na forma da Lei possam atuar na fiscalização de trânsito e aplicação de medidas administrativas de ambas as competências (Estadual e Municipal), nas vias públicas do Município de Campo Grande – MS; a adequação do sistema informatizado do Detran/MS, viabilizando ao Município o cadastramento, controle e arrecadação das multas de competência municipal, decorrentes da fiscalização de trânsito realizada pela Polícia Militar, Agentes Municipais de Trânsito, Agentes de Trânsito do DETRAN/MS e equipamentos eletrônicos em operação no Município.
“Visando a fiscalização, com intuito de minimizar os danos causados pelos acidentes, a Polícia Militar assina este convênio, neste mês que é referência mundial para conscientização da população, para que com a união de forças possamos reduzir ainda mais o número de vítimas de acidentes”, destacou o Comandante-Geral.