Campo Grande (MS) – É com imenso pesar que a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul comunica o falecimento do Cabo PM da Reserva Remunerada e Deputado Estadual por Mato Grosso do Sul, José Almi Pereira Souza.
O policial militar era natural do município de Jardim Olinda – Paraná, nascido em 17 de dezembro de 1962. Ainda criança veio com a família de lavradores para Mato Grosso do Sul. Em 1982 o Dep. Cabo Almi mudou-se para Campo Grande, onde foi cobrador de ônibus, empacotador e promotor de vendas, até ingressar na Polícia Militar em 1983, como Soldado.
Após formado, o policial foi lotado na 1º Batalhão de Polícia Militar, desenvolvendo suas funções na 2ª Companhia. Em 1988 o militar foi promovido à graduação de Cabo QPPM e em 7 de maio 1998 foi transferido para Reserva Remunerada, após ser eleito vereador por Campo Grande.
O Dep. Cabo Almi foi vereador por três mandatos consecutivos e em 2010 foi eleito Deputado Estadual por Mato Grosso do Sul, desenvolvendo suas atribuições até os dias atuais.
Segundo nota divulgada pela família, o Deputado Cabo Almi foi internado em decorrência de complicações da COVID-19, após ter testado positivo no último dia 05 de maio, vindo a falecer no final da noite de ontem (24).
O velório e sepultamento será hoje (25/05), no Cemitério Memorial Park (Rua Francisco dos Anjos, 422, Bairro Santo Branca – Campo Grande/MS), das 14h30 às 16h30.
O Comando da PMMS lamenta a inestimável perda, externando condolências aos familiares e amigos, rogando a Deus que os conforte neste momento de dor.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS