Campo Grande (MS) – O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (17º BPTran) tem intensificado as ações de fiscalização por toda a capital, principalmente nos finais de semana, quando o número de ocorrências aumentam. Segundo o Tenente-Coronel QOPM José Amorim Longatto, Comandante do BPTran, o objetivo é diminuir o número de acidentes, principalmente com vítima, e para isso é necessária a fiscalização permanente para retirar das vias os condutores não habilitados e aqueles que têm o hábito de dirigir alcoolizados.
Na sexta-feira (14) foram realizadas duas operações blitz, a primeira no período matutino, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, foram autuados 15 condutores e 2 automóveis e 5 motocicletas foram encaminhados ao pátio do Detran por apresentarem irregularidades. Já no período vespertino até o início da noite, foi realizada operação na Rua Montese, nas proximidades do Bar Escobar, onde foram lavrados 34 autos de infração, sendo 7 para condutores não habilitado, e 13 motocicletas e 5 automóveis também foram encaminhados ao pátio do Detran.
O BPTran prossegue com as fiscalizações ainda nesse fim de semana, principalmente com foco na aplicação da Lei Seca em vários pontos da capital, inclusive no período noturno.
ASSECOM – 17º BPTRAN