(Campo Grande-MS) – A segunda-feira (23) foi mais um dia de muito trabalho para os policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar de Trânsito, que realizaram diversas operações blitz e abordagens a veículos e motocicletas.
No período matutino foram realizadas duas operações, a primeira Avenida Joaquim Dornelas com a Rua Paissandu, no bairro Amambai onde foram abordados aproximadamente 100 veículos. O segundo ponto foi na Rua Alegria, próximo ao número 523, na Vila Albuquerque.
As fiscalizações seguiram no período vespertino e noturno. Os pontos de fiscalizações foram no Bairro Mário Covas, no Jardim Noroeste, no Bairro São Francisco e no centro, na Rua 14 de julho com Avenida Afonso Pena.
Durante as operações foram abordados cerca de 310 veículos, sendo que 39 (trinta e nove) motocicletas e 06 (seis) carros estavam com licenciamento em atraso e foram encaminhados ao pátio do DETRAN, 31 (trinta e um) condutores que não possuíam habilitação foram autuados. Foram lavrados 132 (cento e trinta e dois) Autos de Infrações de Trânsito.
O Tenente-Coronel José Amorim Longatto, Comandante do 17º BPTran, ressalta que as operações blitz, além de coibir condutas abusivas no trânsito, tem se destacado na prevenção de outros tipos de delitos, como recuperação de veículos produtos de roubo ou furto, bem como prisão de infratores da lei. E também tem contribuído sobremaneira na queda dos números de acidentes de trânsito, principalmente com vítimas, nas últimas 24 horas foram registrados apenas 09 (nove) acidentes, sendo 06 (seis) com vítimas.
Assessoria de Comunicação do 17º BPTRAN.