Campo Grande (MS) – Nos seis primeiros dias do mês de junho, o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran) já realizou 11 operações blitz em vários pontos da capital, inclusive nos bairros mais afastados do centro.
Nesse período, quatro pessoas foram autuadas em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. Em um dos casos o condutor se envolveu em acidente de trânsito com vítima e quando há lesão corporal o delegado não pode mais arbitrar fiança, apenas um juiz poderá decidir pela liberdade ou não do motorista.
Durante as operações, foram lavrados 468 Autos de Infração de Trânsito, 103 pessoas foram flagradas dirigindo veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação e uma pessoa foi presa por uso de documento falso (CNH falsa).
Diversos veículos foram encontrados em situação irregular e foram encaminhados ao pátio do DETRAN/MS, sendo 123 motocicletas e 60 automóveis.
Além das infrações administrativas, 01 homem com mandado de prisão em aberto foi conduzido à delegacia de polícia por estar foragido do sistema prisional, além disso, ele portava 27,16 gramas de cocaína e 20,8 gramas de maconha.
O Tenente-Coronel Franco Alan da Silva Amorim, comandante do BPMTran, afirma que as fiscalizações irão continuar em toda a capital, inclusive nos bairros mais afastados do centro e ressalta que após a intensificação das blitz as estatísticas apontam uma redução de 28,5% no número de acidentes com vítimas no mês de maio, comparado aos últimos 03 anos consecutivos.
ASSECOM BPMTRAN