Aquidauana (MS) – Hoje, (02.06), por volta das 16 horas, a Equipe de Radiopatrulha de Aquidauana, em ação conjunta com a Equipe de Grupamento Especializado Tático de ações Motorizadas (GETAM), recebeu a informação via Agência Local de Inteligência (ALI) do 7º BPM, de que alguns indivíduos estariam vendendo drogas no município de Anastácio, pois há dias, segundo monitoramento da referida Agência de Inteligência, havia uma movimentação suspeita de pessoas que entravam e saíam de certa residência localizada na Rua Dona Joaninha, na referida cidade.
Dessa forma, as equipes deslocaram-se até o local e observaram, inicialmente, a chegada de um homem de 50 anos de idade, em uma bicicleta, portando uma mochila com um imenso volume, em atitude suspeita pela demonstração de nervosismo ao avistar as equipes policiais militares. Após busca pessoal na mochila citada, verificou-se que no interior da mesma, havia cerca de 10 tabletes de uma substância com odor e característica semelhante a “maconha”. Ao ser questionado sobre o conteúdo da mesma, o homem em tela disse que morava naquela casa e que estaria a serviço de um contratante, mas não sabia ao certo o nome da pessoa. Disse ainda que no interior da residência havia mais uma quantidade daquela substância e que a comercializa para outras pessoas que, de tempo em tempo, iam até o local para buscar as frações.
No flagrante da situação, a equipe efetuou a busca na residência, encontrando ainda, mais dois tabletes da mesma substância em locais diversos. Instantes após, chegaram até o local mais três homens e uma mulher de 24, 43, 47 e 19 anos de idade, respectivamente, dizendo serem usuários da mercadoria e que foram até o local para comprar a mesma. Em seguida, chegou outro homem de 20 anos de idade e, no instante da abordagem começou a tocar seu celular. Ao atender, a pessoa atrás da linha questionava sobre o dinheiro da venda da mercadoria, pedindo para que entregasse os valores a duas pessoas que estariam nas proximidades do Hospital de Anastácio.
Em posse das informações, outra equipe foi até o local citado e flagrou a presença de duas mulheres, de 39 e 48 anos de idade, sobre uma motocicleta com placas de outra cidade deste Estado. Ao serem questionadas, a primeira mulher disse que estaria ali para pegar uma “encomenda” a mando de seu marido, que se encontra preso. À luz dos fatos, a quantia aproximada de 12 quilos da mercadoria foi apreendida, as pessoas que a comercializavam foram presas e as demais conduzidas a Delegacia de Polícia local, à disposição da justiça.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Sargento Geosmar – Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.








